Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

21 março 2016

Esfera Pública na Câmara Municipal

Lourdes com apresentadores do Esfera Pública e vereadores

O programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, foi transmitido nesta segunda-feira (21) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre dentro das comemorações de aniversário da cidade. Os apresentadores Juremir Machado da Silva e Taline Oppitz questionaram os vereadores sobre temas nacionais e eleições municipais.

A respeito das investigações sobre corrupção envolvendo políticos, pessoas e empresas no Brasil, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) avaliou, na entrevista, que está sendo feita uma verdadeira depuração de toda a história de um país. "O Brasil está sendo passado a limpo", disse. A parlamentar espera que os recursos desviados sejam recuperados para a saúde pública e para atender outras áreas carentes de investimentos.

Em 2014, a vereadora participou do mesmo programa, transmitido do estúdio da Rádio Guaíba, no aniversário de Porto Alegre.