Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

21 março 2016

Vereadores vão conferir condições do abrigo de cavalos da EPTC

O fim da circulação de carroças vai exigir mais espaço no abrigo de cavalos em Porto Alegre. Por isso, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre vai visitar, nesta terça-feira (22), o abrigo de cavalos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Localizado no Bairro Lami, o abrigo serve de lar temporário para cavalos resgatados das ruas de Porto Alegre, vítimas de maus-tratos ou abandono. Depois de plenamente recuperados e identificados com microchip, os animais estão aptos à adoção por pessoas e por entidades juridicamente reconhecidas, por meio de Termo de Compromisso firmado entre a EPTC e o Ministério Público Estadual.

A sugestão da visita foi da presidente da Cosmam, Lourdes Sprenger (PMDB), a primeira vereadora da Capital identificada com a causa animal. O objetivo é contribuir para incentivar as adoções desses animais e liberar o espaço do abrigo para outros cavalos que estão sendo recolhidos na mesma situação. “O recolhimento deve se intensificar muito nos próximos meses, tendo em vista que o prazo final de circulação das carroças na cidade termina em setembro deste ano”, informa Lourdes.