Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

18 agosto 2016

Uniritter inaugura o Centro de Saúde Veterinária

Foto: Cassius Souza Fotografias / Divulgação
A UniRitter inaugurou nessa quarta-feira (17) o Centro de Saúde Veterinária UniRitter, que terá capacidade para realizar por mês até 1,7 mil consultas e 280 cirurgias e irá atender cães, gatos e animais silvestres. No local serão desenvolvidas aulas práticas, atividades de pesquisa e extensão, além de ser campo de estágio para os alunos de Medicina Veterinária da instituição de ensino. O local irá entrar em operação na próxima segunda-feira (22), quando também serão divulgados os valores de consultas e procedimentos.

De acordo com o centro universitário, o espaço tem cerca de 2 mil metros quadrados e terá serviços como nutrição clínica, reabilitação e fisioterapia e quimioterapia, entre outros. O centro veterinário segue o padrão de qualidade da Laureate International Universities, rede mundial de instituições acadêmicas privadas.

“É um avanço porque propicia aos futuros médicos veterinários um ambiente de acompanhamento dos animais e também por ter toda esta disponibilidade de diversos tratamentos e serviços aos animais e atendimento ao público. É tudo o que se espera para o bem estar animal já que até agora o município não criou o hospital prometido desde a campanha eleitoral passada. Pela proposta, se equipara a um ensino de alta qualidade em nível internacional”, comemora a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), a primeira parlamentar eleita pela causa animal no Rio Grande do Sul.  


O centro veterinário irá expandir as atividades até atender 24 horas, o que está previsto para ocorrer em 2017. Quando completo, haverá três consultórios e três salas de cirurgia, entre outras instalações. O centro fica na Avenida Manoel Elias, 1.480, em Porto Alegre.