Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

03 dezembro 2015

Lourdes participa do Bibo Nunes Show


A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) foi uma das convidadas do programa Bibo Nunes Show desta quarta-feira (2) no Canal 20 da Net. No programa da noite, Lourdes explicou o motivo da retirada dos dois papagaios da 10ª Bienal do Mercosul, realizada em Porto Alegre. As aves silvestres estavam expostas na Usina do Gasômetro, na obra artística ‘‘Tropicália’’ – uma releitura da obra original do artista Hélio Oiticica, já falecido. Com fundamento na Lei Complementar Municipal 694/12, artigo 45, inciso I, que proíbe a utilização de animais silvestres ou exóticos em apresentações artísticas de diversões públicas, a vereadora entrou com medida cautelar na Justiça pedindo a retirada dos papagaios que faziam parte da composição artística. A ação foi julgada procedente pela 3ª Vara Cível do Foro Central.

Como defensora da causa animal, Lourdes ressaltou no programa a importância do controle populacional, com esterilização e a identificação do animal por microchipagem, medidas adotadas para diminuir o abandono de cães e gatos nas ruas da cidade.