Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

02 dezembro 2015

Lourdes é convidada para o Rádio Livre


A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) esteve no programa Rádio Livre, na Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (1º), para um debate com convidados sobre temas do dia. Um dos assuntos levantados pelo apresentador Diego Casagrande foi a possibilidade da eleição municipal de 2016 voltar a ser realizada manualmente devido à dificuldade orçamentária. Lourdes considera um retrocesso o retorno do voto impresso, devendo ser eletrônico, mas com fiscalização. O Rádio Livre também discutiu a desvalorização de mercado da Petrobrás e o encolhimento do Produto Interno Bruto Brasileiro. 

A vereadora Lourdes ainda falou sobre a votação do projeto de orçamento da Prefeitura de Porto Alegre para o próximo ano, destacando as sete emendas para a causa animal. Uma delas destinou recursos para aumentar para 10 mil o número de esterilizações em cães e gatos. Outra estabeleceu verba para agilizar o atendimento das denúncias de maus-tratos.