A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) disse hoje (28/01) que retomará, a partir de fevereiro, a discussão do projeto de lei que torna obrigatório os dizeres "produto testado em animal" nas embalagens de cosméticos e de produtos de higiene pessoal, comercializados ou rotulados no município de Porto Alegre.
Conforme a vereadora, que protocolou o projeto em novembro de 2013, o texto defende a conscientização, a orientação e oferece opção ao consumidor informando sobre produtos em cujos testes ou pesquisas tenham sido utilizados animais.
Lourdes tem defendido uma posturá ética em relação ao tema e proposto a validação de métodos alternativos para realização destas pesquisas e testes.
De outro lado, ela explica que a legislação sobre os experimentos com animais são de atribuição federal e, por esta razão, apoia incondicionalmente o projeto de lei do senador Valdir Raupp (PLS 438/13), que estabelece a proibição de sua utilização em pesquisas.
Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)
2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"