Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

31 outubro 2013

Vereadores declaram de utilidade pública a entidade Bicho de Rua

Lourdes Sprenger no plenário da câmara
Projeto de lei da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) que declara de utilidade pública a entidade Projeto Bicho de Rua foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Porto Alegre na sessão ordinária desta quarta-feira (30/10).

Conforme a autora da proposta, "o Projeto Bicho de Rua foi fundado em 10 de maio de 2004 por um grupo de amigos que buscam apoio e promoção do bem-estar animal".


Lourdes explica que o Bicho de Rua tem por objetivos institucionais trabalhar pela promoção do bem-estar animal por meio da adoção sem preconceito, do estímulo à guarda responsável e da esterilização, como forma de controle da população animal sem a criação de abrigos ou recolhimento de animais. "O grupo de voluntários (sem remuneração) auxilia animais em tratamentos veterinários, em cirurgias e na alimentação, até que se efetue sua adoção."

A entidade, acrescenta a vereadora, também realiza palestras e campanhas de conscientização sobre a valorização da vida animal diretamente nas escolas, nas empresas, nas associações de bairros e nos órgãos públicos. Entre as campanhas promovidas pelo Bicho de Ruas estão a do Padrinho Virtual / Amigo Real; Brechó do Bicho; Campanha de Rações; Doações; e Esterilizações.

Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


Ouça: Bicho de Rua é declarado de utilidade pública (clique aqui)