Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

09 junho 2016

4° Seminário Manejo de Vida Silvestre: Biodiversidade e Saúde Pública

Representei a Comissão de Saúde e Meio Ambiente que presido, no 4º Seminário Manejo de Vida Silvestre: Biodiversidade e Saúde Pública promovido pela administração da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger que integra a programação da Semana do Meio Ambiente da Secretaria Municipal do meio Ambiente (Smam). Organizado pela gestora da reserva, a bióloga Patrícia Witt, 
 com apoio e parceria do Ministério Público do Estado do RS, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, através do Institudo de Biociências, GGVS/PMPA, CEVS/RS, UNIVATES, e UFRGS através do Departamento de Patologia do curso de Veterinária e do  CAOMA.

A programação, seus participantes e o publico presente asseguraram o êxito do evento.

9h30 - Patrícia Witt - Bióloga, gestora da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger: “Conservação da Biodiversidade e o Contexto das Áreas Protegidas”
10h10 - Hamilton Grillo - Biólogo, professor da Universidade do Vale do Taquari (Univates): “Conservação e Manejo de Quirópteros”
10h50 - Lucia Beatriz L.F. Sagot - Médica veterinária e coordenadora da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde/RS: “O papel da Vigilância Ambiental em Saúde e a situação atual no Brasil e no RS”
11h30 às 12h - Debate com os palestrantes
12h às 13h30 - Intervalo de almoço
13h30 - João Fábio Soares - Médico veterinário professor do Departamento de Patologia Clínica Veterinária - Laboratório de protozoologia da Ufrgs: “Como as alterações do ambiente podem influenciar na transmissão de enfermidades por vetores”
14h10 - Júlio César Bicca Marques - Biólogo professor titular da Faculdade de Biociências da PUC-RS: “Medicina da Conservação e estratégias de controle de epizootias: proteger os bugios é uma questão de saúde pública.”
14h50 – Luiz Felippe Kunz Junior - Médico veterinário da EVRV/CGVS/SMS da Prefeitura Municipal de Porto Alegre: “Aedes aegypti – O impacto de uma espécie exótica invasora na saúde pública”
15h30 às 17h - Mesa redonda - debate com palestrantes.
17h às 18h – Encerramento e entrega de certificados