Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

14 março 2016

Projeto de indicação de Lourdes é atendido pelo DMAE e CEEE

Foto: Thandra Leães
No Dia Nacional dos Animais – 14 de março -, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), eleita pela causa, recebeu resposta positiva do DMAE e da CEEE a respeito de seu projeto de indicação aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre em novembro do ano passado.

O objeto da Indicação nº 040/15 sugere que os funcionários do DMAE e da CEEE responsáveis pela leitura e entrega de contas recebam treinamento adequado para tratar com animais domésticos. A iniciativa da vereadora teve caráter preventivo e foi motivada pela agressão de um funcionário da RGE, flagrado pela câmera de segurança de uma residência, desferindo pauladas na cabeça da cachorrinha da casa no momento em que entregava a correspondência. A cadelinha logo desmaiou. O caso aconteceu no município de Cerro Largo, no final de setembro, provocando revolta dos moradores da cidade. O vídeo da agressão teve mais de 600 mil compartilhamentos no Facebook em menos de 24 horas. A empresa condenou o ato e desligou o empregado, que estava em período de experiência.

O DMAE informou que orientou a empresa terceirizada para que amplie o treinamento de seus funcionários, a fim de evitar maus-tratos aos animais domésticos.

A CEEE procedeu da mesma forma e, além dessa providência, todos os contratos de leituras da companhia serão aditados com a seguinte obrigação: “Caberá à contratada orientar seus funcionários sobre o tratamento de animais domésticos, a fim de evitar maus-tratos”.

Lourdes acredita que a educação é o melhor caminho para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com os animais.