Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

16 fevereiro 2016

Lourdes preside a Cosmam

Foto: Tonico Alvares/CMPA
Lourdes e Dr.Goulart na Cosmam
Foto: Regina Barcellos












A vereadora Lourdes Sprenger conduziu, nesta terça-feira (16), a primeira reunião do ano da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Foram eleitos para compor esta sessão legislativa: Lourdes Sprenger (PMDB), presidente; Dr. Goulart (PTB), vice-presidente; Jussara Cony (PCdoB), Kevin Krieger (PP), Mario Manfro (Rede) e Paulo Brum (PTB). 

Na próxima terça-feira (23), a Cosmam vai realizar audiência pública para apresentação, pelo Poder Executivo, do Relatório de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) referente às atividades da SMS no terceiro quadrimestre de 2015. Na primeira reunião de março (1º), a comissão vai tratar das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya.  

Lourdes já havia integrado a Cosmam em 2013 e 2014, quando acompanhou as visitas aos postos de saúde, aos hospitais do município e à Unidade de Medicina Veterinária da Secretaria Municipal dos Direitos Animais; sugeriu debate sobre políticas públicas em defesa do bem-estar animal e outros temas como Mata Atlântica e qualidade do ar em Porto Alegre; como presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, contribuiu para a realização do Seminário Cidade Bem Tratada: Gestão dos Resíduos Sólidos.

Em 2015, a parlamentar passou a integrar a Comissão de Constituição e Justiça, mas teve pauta atendida pela Cosmam, para discussão da transferência do gerenciamento do Parque Natural Municipal Saint’Hilaire para a prefeitura de Viamão. 

Neste ano, a vereadora vai conduzir as reuniões a partir de um trabalho conjunto com os membros da comissão, retomando pautas e avaliando encaminhamentos em aberto, além de atender as novas demandas das comunidades.  

A Cosmam realiza reuniões abertas ao público todas as terças-feiras, às 10h, na sala 301 das Comissões da Câmara de Vereadores.