Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

14 fevereiro 2016

Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-Tratos aos Animais



Compromisso de campanha

A Reativação do Fórum de Bem-Estar Animal na Câmara Municipal. que funcionou de 2003 a 2009 na Câmara Municipal de Porto Alegre foi uma das solicitações na campanha de 2012 pelas protetoras e protetores que se agregaram ao ativismo em meados do ano 2000 em Porto Alegre resultante das redes sociais e dos grupos YAHOO e emails. O Fórum de Bem-Estar vinculado a Comissão de Saúde e Meio-Ambiente, da Câmara Municipal de Porto Alegre realizava mensalmente reuniões com debates e propostas para o fim do extermínio no canil municipal e busca de esterilizações aos animais, combate aos maus-tratos aos animais e o fim das carroças em Porto Alegre, disque-denúncia e um órgão operacional na Prefeitura,  entre outros.

Ao iniciar o mandato a Vereadora criou  a Frente Parlamentar  por proposição através de requerimento na Câmara Municipal de Porto Alegre e aprovado em plenário que se eterniza para realizações de ações em prol da defesa dos animais.

A Frente Parlamentar é um grupo de representantes do legislativo que tem sua atuação unificada em função de interesses comuns, independentemente do partido politico a que pertençam.
Esta é uma definição genérica que nos possibilita explicar a atividade da nossa Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-Tratos aos Animais, formada por vereadores que se dispõem a cooperar em nome de idéias, sentimentos e compromissos.

Blog da Frente Parlamentar está disponivel:
http://www.cuidadoanimalpoa.blogspot.com.br