Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

27 novembro 2015

Projeto de lei consolida legislação estadual de proteção dos animais

Defensores dos animais em encontro na Assembleia.
Foto: Vinicius Reis/ALRS
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) participou da cerimônia de entrega da consolidação das 14 leis estaduais referentes à causa animal que ainda precisam ser regulamentadas, entre elas a que proíbe aluguéis de cães de guarda e outra que se refere à proibição da eutanásia em animais sadios. A autoria do projeto de lei é do deputado Gabriel Souza (PMDB), que apresentou a proposta, nesta quinta-feira (26), ao presidente da Assembleia, Edson Brum (PMDB), em solenidade no Legislativo gaúcho. O proponente seguiu a orientação do governador do Estado, José Ivo Sartori, para aglutinar todas as leis estaduais de proteção animal num único documento, facilitando tanto o conhecimento como a própria regulamentação.

Lourdes que participou do grupo de trabalho elogiou a iniciativa, acreditando na força da legislação para proteger os animais. Edson Brum garantiu parceria para agilizar a tramitação do projeto. A reunião, na presidência, contou com a presença de representantes da Fundação Bichoterapia, da ONG Mira-Serra, protetoras e apoiadores da causa animal.