Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

01 julho 2015

Campanha busca nova sede para Academia Rio-Grandense de Letras

27/06/15


A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) participou do Repórter Bandeirantes desta sexta-feira (26). O programa, apresentado pelo jornalista Milton Cardoso, na Rádio Bandeirantes, discutiu o problema dos alagamentos na cidade e a falta de uma sede para a Academia Rio-Grandense de Letras.

A parlamentar destacou algumas demandas de seu mandato, como o pedido de providências para o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) de Porto Alegre em relação aos frequentes alagamentos na Capital, como na Rua Coronel Feijó, no Bairro São João. Cobrou mais fiscalização de obras residenciais e comerciais, que deixam sobras de areia e de pedregulho perto de bocas de lobo, facilitando o entupimento de bueiros e ocasionando alagamentos.

Outro assunto da noite foi a campanha que Milton lançou na mesma semana para que a Academia Rio-Grandense de Letras tenha uma nova sede. Lourdes apoia a iniciativa por entender a importância da Academia para a cultura gaúcha. Tanto que é autora da proposta que concede a Comenda Porto do Sol à entidade. A proposta foi aprovada no início de junho pela Câmara Municipal.