Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

03 julho 2015

Evento na Pitinga trata de Cuidados Básicos com os Animais Domésticos


     27/06/15                

                          



O gabinete da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) participou, neste sábado (27), de palestra sobre Cuidados Básicos com Animais Domésticos, na Associação dos Moradores Almirante Tamandaré, na Pitinga. O veterinário André Bridi, do Centro de Saúde Animal, explicou o que é necessário para o animal se sentir bem: alimentação, vermífugo, vacinas, atenção e carinho.

Bridi deu dicas de como manter um ambiente saudável através de métodos caseiros.  Lembrou que a raiva está controlada, mas não erradicada, por isso, a importância da aplicação anual da vacina em cães e gatos.

Os participantes foram orientados pelo gabinete da vereadora a ligar para o 156 da prefeitura e protocolar ocorrência com animais como atropelamento, abandono e maus-tratos. Também devem procurar o posto de saúde local para pedir a esterilização de seus cães e gatos. A esterilização é essencial para diminuir a quantidade crescente de animais abandonados nas ruas.