Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

16 junho 2015

TV Assembleia debate o controle populacional de animais domésticos

16/06/15

Mateus Lange, do CRMV-RS, e a vereadora Lourdes
O programa Democracia, da TV Assembleia, do Legislativo estadual, apresenta nesta terça-feira (16), às 23h, no canal 16 da Net, mesa-redonda com o tema Controle Populacional de Animais Domésticos. A vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger (PMDB), é uma das convidadas do programa, apresentado pelo jornalista Batista Filho, que recebe também representantes do Conselho de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda), da Capital. 

Lourdes considera muito oportuno o debate porque envolve legislação, fiscalização e a participação da sociedade civil para uma atuação conjunta que enfrente o problema do abandono de animais. A vereadora defende a educação nas escolas sobre os cuidados com os animais, esterilização, identificação por microchipagem e a realização de amplas feiras de adoção. “É fundamental identificar e punir quem abandona, por isso, a necessidade de se ter um cadastro municipal  com o nome do responsável pelo animal”, reforça.

O programa poderá ser assistido também pelo canal digital 62.1 e será reprisado nesta quarta-feira (17), às 13h.