Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

12 junho 2015

Lourdes Sprenger encerra gestão na Escola Julieta Battistioli

11/06/15


Fotos: Guilherme Almeida/CMPA

A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) transmitiu o cargo à frente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, nesta quinta-feira (11), ao vereador Thiago Duarte (PDT). Lourdes assumiu a instituição em fevereiro de 2014 defendendo a participação efetiva da escola na vida do Legislativo, para dar suporte às atividades da Câmara de Porto Alegre.

O trabalho desenvolvido no período incluiu cursos de Dicção, Desinibição e Oratória, Ergonomia, Gestão de Documentos e Oficina de Técnica Legislativa, entre outros. A Escola realizou o Encontro Nacional de Escolas de Legislativos e de Contas, sediado pela Câmara de Porto Alegre, com a participação de representações de 21 estados do Brasil, e esteve presente em eventos como a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. 

Em um de seus últimos atos como presidente, a vereadora participou, em abril último, da renovação do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Escola Julieta Battistioli e a Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan da Assembleia Legislativa.  O objetivo do convênio é formar parcerias no campo de formação, capacitação e qualificação de agentes políticos e servidores das duas Casas. Além disso, destaca a vereadora, o termo estabelece o desenvolvimento de trabalhos voltados à cidadania com a comunidade porto-alegrense. 

Lourdes ainda encaminhou ao Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, que executa o Programa Interlegis, pedido para que seja realizado curso presencial e gratuito sobre Marcos Legais – Regimento Interno e Lei Orgânica do Município -, para capacitar funcionários e assessores parlamentares da Câmara. Esse curso poderá ser estendido às demais Câmaras por meio do Parlamento Metropolitano.