Fotos: Divulgação MP-RS
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) participou, na sexta-feira (29/05), da assinatura do convênio entre a União Brasileira de Educação e Assistência, mantenedora da PUC gaúcha, e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), para desenvolver o Projeto Acumuladores de Animais. Trata-se de uma investigação científica que vai caracterizar o perfil psicopatológico, cognitivo e comportamental desses acumuladores e apresentar estratégias de prevenção e tratamento.
Esta iniciativa vem se somar a outras como o Projeto Proteger, da ONG Bicho de Rua, que também cuida desse assunto. O objetivo é oferecer tratamento psicoterápico para protetoras que são responsáveis por muitos animais e assistência para os que estão sob seus cuidados (incluindo adoção e alimentos). “Tem que se ter uma visão realista do que é resgatar, tratar e acumular”, completa a vereadora. Lourdes tem se dedicado à causa animal há 13 anos, mas o voluntariado iniciou a partir de meados de 2000, com as redes sociais.
A cerimônia de assinatura no MP-RS foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, com a presença do reitor da PUC-RS, Joaquim Clotet.
Clique aqui para saber mais sobre o projeto.