Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

30 outubro 2014

Lourdes Sprenger promove eventos culturais na Feira do Livro


No espaço destinado aos vereadores de Porto Alegre na 60ª. Feira do Livro de Porto Alegre, Lourdes Sprenger programou uma série de atividades culturais que serão realizadas no stand da Câmara Municipal.

Entre as atividades estão as divulgações de obras infantis - que tratam de temas relacionados aos animais, a apresentação do institucional e dos projetos da ONG Bicho de Rua, da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos Aos Animais e da Escola Legislativa Julieta Battistioli.

O objetivo de Lourdes é contribuir com a educação social de crianças e adultos, proporcionando-lhes informações tais como cuidados com a natureza e sobre como podemos agir em casos de maus-tratos aos animais.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A Hora do conto
A autora Nicole Morais Kunzler apresenta seu livro Risadinhas, diversão e arte por intermédio da contação da história de Vitório, um cachorro abandonado na rua que acaba adotado por uma família. A obra – baseada em uma história verídica – trata, de forma lúdica, da importância do cuidado com os animais e os benefícios que a adoção responsável pode trazer.
Dia 02/11, domingo, às 16h.


Venha para Frente Contra Maus-Tratos Aos Animais
A vereadora Lourdes Sprenger vai mostrar o trabalho realizado pela Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos Aos Animais. A partir de uma exposição, ela vai propor ações educativas quanto aos cuidados animais, visando a maior participação da sociedade civil nos encontros mensais da Frente.
 Dia 05/11, quarta-feira, às 19h.


Conheça a Escola do Legislativo Julieta Battistioli
Os freqüentadores da Feira poderão participar de um bate-papo para conhecer a Escola do Legislativo Julieta Battistioli. No local ainda serão divulgados os cursos gratuitos que são oferecidos pelo Legislativo.
Dia 06/11, quinta-feira, às 19h.


Sessão de Autógrafos
As autoras convidadas trabalham com o tema do cuidado animal e abordam questões como a inclusão social, a aceitação do outro e de suas diferenças, higiene pessoal e abandono de animais.





Bola, Sacola e Escola de Claudia de Villar. 
Dia 08/11, sábado, às 16h.




O Sapo Não Lava o Pé de Dirce de Camargo Longo.
Dia 08/11, sábado, 17h.











Duda de Yorkshore de Marisa B. Krás Borges.
Dia 09/11, domingo, às 16h.




  



Frida, a história de um cãozinho de Mônica Dahlem.
Dia 09/11, domingo, às 17h.









Saiba o que faz a ONG Bicho de Rua
Muitas pessoas acreditam que as ONGs de proteção animal tratam apenas dos animais em situação de risco, auxiliando nos tratamentos veterinários e nas adoções. A ONG Bicho de Rua, representada por Márcia Simch, apresentará o Projeto Proteger, que trata do atendimento psicológico dos protetores. Márcia vai esclarecer quais os critérios de bem-estar animal; o que é uma boa doação/adoção; um bom abrigo e como conter o excesso de animais albergados.
Dia 12/11, quarta-feira, às 19h.