Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

22 agosto 2014

Acumuladores e procriação indiscriminada são causados por omissão do poder público


Ao se manifestar sobre matéria publicada em ZH Digital (Acumuladores de animais não percebem que ultrapassam limites, de 20 de agosto), Lourdes Sprenger trata da questão observando a falta de programas da Prefeitura da Capital para enfrentar os problemas apontados pela reportagem. Alguns deles, inclusive, já tratados por ONGs e protetores, mas pela falta de um programa permanente de acompanhamento do Município os casos são recorrentes.

Acompanhe a manifestação de Lourdes:

 A falta de ação do Poder Público ao longo dos anos gerou a procriação indiscriminada (pela falta de esterilização), abandonos e maus-tratos. Se existem excessos de animais em canis particulares é porque políticas públicas inexistem para atender estas excepcionalidades. Necessário se faz criar um Programa Multidisciplinar de atendimento ao individuo, aos animais e após realizar o encaminhamento para as adoções responsáveis através de feiras de adoção descentralizadas.
A Seda de Porto Alegre tem um orçamento de 9 milhões de reais este ano. Então, recursos existem para minimizar estes problemas e não se justifica que informem que os envolvidos neste processo não queiram se tratar. Há profissionais desta área da saúde que são especializados e que podem atuar para auxiliar nestas questões.