Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

02 maio 2019

Reabertura da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais

Foi reaberta, dia 30, na Câmara Municipal, a Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais, cuja proponente e presidente é a vereadora Lourdes Sprenger. Os objetivos da Frente é manter um espaço permanente para debates, propostas e projetos que resultem em ações educativas e de cuidados com os animais, como resgates, albergagem, campanhas de adoção consciente, prevenção a zoonoses e de controle populacional através de castração e microchipagem.
A vereadora Lourdes apresentou e aprovou uma Moção de Apoio pela aprovação do Projeto de Lei PLC 134/2018 que tramita no Senado e propõe o aumento da pena dos crimes de maus-tratos e abandono de animais. Além das pessoas e entidades ligadas à proteção animal e dos representantes do IBAMA, Brigada Militar, EPTC, Associação Latino Americana de Zoopsiquiatria e Associação Brasileira de Bem estar Animal, Liga Homeopática RS, Fundação Bichoterapia, SOVERGS, ONGs locais e da região metropolitana, entre outros, também esteve presente o deputado e médico-veterinário Gabriel Souza, que destacou a manutenção de R$ 2 milhões para 2019, de recursos oriundos do programa Nota Fiscal Gaúcha -, que serão repassados às ONGs cadastradas. Anderson Ribeiro, secretário Municipal de Proteção Animal, de São Leopoldo, falou sobre o envolvimento do Legislativo em parceria com o Executivo para a realização de ações conjuntas.


No ato de reabertura da Frente Parlamentar, representantes de entidades e protetores independentes manifestaram-se sobre suas experiências e saudaram a iniciativa deste fórum de debates. A vereadora Lourdes Sprenger salientou a importância das ONGs pelo trabalho realizado no resgate de animais e em campanhas de adoção de animais e doação de alimentos; e anunciou que em breve será divulgada a programação das atividades e reuniões. A Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais dispõe de página no facebook e os contatos podem ser feitos pelo fone (51) 3220 4284 e whatts (51) 99 798 6644.