Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

22 agosto 2016

Situação do antigo Hospital Porto Alegre será o tema da próxima reunião da Cosmam

A problemática do antigo Hospital Porto Alegre (atual Instituto de Saúde e Educação Vida) será o tema da próxima reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O encontro está marcado para às 10h da próxima terça-feira (23), na sala 301 da Casa, e é aberto ao público.

“A grande preocupação é a falta de leitos para os pacientes que dependem do SUS, que causa sensação de impotência pela falta de solução nas questões da saúde dos brasileiros”, diz a vereadora.

De acordo com o jornal Zero Hora, dos 410 funcionários da instituição, 107 foram demitidos desde julho deste ano. O instituto é uma entidade filantrópica que atua no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina que assumiu a administração do hospital.


Entre os convidados para a discussão estão as secretarias municipais de Saúde (SMS), da Fazenda (SMF) e de Administração (SMA), a Procuradoria Geral do Município (PGM), o gabinete do prefeito, o Conselho Municipal de Saúde, o Conselho Municipal do Idoso (Comui), a Secretaria Estadual da Saúde, a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Estado (MPE), o Ministério da Saúde e outras entidades.