Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

24 agosto 2016

Defensoria Pública adia audiência pública sobre a Lei das Carroças

Foto: Divulgação
A audiência pública da Defensoria Pública do Estado para tratar da Lei das Carroças, prevista para ser realizada na tarde dessa quarta-feira (24), foi adiada porque o local, o auditório do Procon, não comportava a quantidade de pessoas interessadas em participar. A Lei Municipal 10.531/08 proíbe totalmente a circulação de veículos de tração humana ou animal em toda a zona urbana de Porto Alegre (exceto nas ilhas).

O programa Todos Somos Porto Alegre é uma política pública elaborada pela prefeitura de Porto Alegre para emancipar carroceiros e carrinheiros por meio de novas oportunidades de trabalho. Até agora, o município já indenizou pelo menos 276 carroceiros de 382 cadastrados, que trocaram os animais e equipamentos pelo valor de até R$ 1,5 mil.


É muito importante que os ativistas da causa animal não deixem de participar e se manifestar contrariamente à extensão do prazo para o fim da circulação desses veículos em Porto Alegre, prevista para acontecer no dia 28 de setembro. Assim que houver definição da data da nova audiência, vamos ajudar a divulgar para mostrar à população que é possível a inclusão social sem sofrimento animal.