Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

08 julho 2016

Alteração no gosto e cheiro da água de Porto Alegre é tema de reunião extraordinária da Cosmam

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores realiza reunião extraordinária na próxima terça-feira (12) para tratar das alterações no sabor e no cheiro da água percebidas pela população de Porto Alegre. De acordo com a presidente da comissão, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), a iniciativa se deu após reclamações da população e matérias na imprensa chamando a atenção para o assunto. O encontro será realizado a partir das 14h, na sala 302 da Câmara, e é aberto ao público.

Para discutir o assunto, a Cosmam convidou entidades como o gabinete do prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), a Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). Também devem participar médicos e pesquisadores das áreas relacionadas ao problema.