Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

28 abril 2016

Cosmam e Cedecondh visitam Samu

Lourdes com Paulo Rogério. Fotos: Esteban Duarte/CMPA
As comissões de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) e de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre, acompanhadas de representante do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, deram início, nesta quinta-feira (28), à visitação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) e da sede administrativa do Serviço.

O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado, Paulo Rogério Silva, mostrou para os presidentes das duas comissões, Lourdes Sprenger (Cosmam) e Dr. Thiago Duarte (Cedecondh), os principais problemas que enfrentam: falta de lugar para estacionamento das ambulâncias, a necessidade de mais unidades móveis e equipes médicas e a precariedade de funcionamento dos elevadores do HPS. Outra constatação foi a falta de opções para encaminhar os pacientes, já que constantemente os hospitais ficam lotados.
Na avaliação da vereadora Lourdes, a visita foi importante “para termos uma visão prática de como tudo funciona”. As demandas sobre o atendimento do Samu foram pauta de reunião da Cosmam no final de março deste ano, e um dos encaminhamentos do encontro incluiu a visitação às bases do Serviço e verificação das ambulâncias.

*Com informações da imprensa da Câmara de Vereadores de Porto Alegre