Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

18 abril 2016

Cosmam debate saneamento básico para evitar doenças

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre discute nesta terça-feira (19), às 10h, na sala 301 da Câmara, o tratamento de água e esgoto, controle de pragas e drenagem de águas pluviais na Capital. Devem ser definidas ações integradas entre os órgãos municipais e estaduais. A presidente da Comissão, Lourdes Sprenger (PMDB), destaca que o saneamento básico é fator determinante para o controle de doenças, principalmente nesta época de incidência do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya. 

Ao escolher esta pauta, a Cosmam se associa à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).  O tema deste ano é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5,24), com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida. Levantamento do Conic mostra que o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. Em Porto Alegre, segundo dados do DMAE, o tratamento de esgoto, no final de 2015, alcançava 66% do total.

A reunião é aberta ao público.