Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

09 março 2016

Vereadores realizam nova reunião no PACS sobre segurança

Vereadora Lourdes no PACS. Foto: Ederson Nunes
Atendendo pedido de funcionários e moradores das proximidades do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), as comissões de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) e de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizaram sessão conjunta nesta terça-feira (8) no local. A reunião contou com a presença do Ministério Público Estadual que, juntamente com representantes do Comando da Brigada Militar, da Secretaria Municipal de Segurança, da Polícia Civil e vereadores, realizou uma vistoria no pronto atendimento, verificando a situação precária na área da segurança. Em encontros anteriores, já haviam sido reivindicadas pela comunidade local a permanência, por 24h, da Guarda Municipal e Brigada Militar e a separação de salas para abrigar servidores e pacientes, como medida protetiva nas situações de ataques.

Diante da gravidade da situação, uma nova reunião foi agendada para 15 de março, na Câmara, para discutir com os gestores da área de saúde e segurança medidas de proteção de servidores e pacientes do PACS. “Não Podemos ficar assistindo de braços cruzados”, disse a presidente da Cosmam, Lourdes Sprenger (PMDB), que já tinha sido testemunha, na terça-feira anterior, de um tiroteio quando visitava o pronto atendimento. Na ocasião, um homem foi assassinado dentro de um carro estacionado nas proximidades do postão.

* Com informações da imprensa da Câmara Municipal de Porto Alegre