quarta-feira, 30 de março de 2016

Vereadora acompanha apresentação do projeto de gestão pública do Sescon-RS


Lourdes com Diogo. Foto: Divulgação Sescon-RS
O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) realizou, nesta quarta-feira (30), o primeiro Café com o Legislativo, quando entregou aos vereadores relatório do Projeto Gestão Pública Eficaz. O documento trata da evolução dos impostos da prefeitura de Porto Alegre e é resultado de uma parceria com a Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUC-RS.

O presidente da entidade, Diogo Chamun, afirmou, na ocasião, que o objetivo do estudo é levantar e analisar dados sobre a arrecadação e a aplicação de recursos orçamentários pelos municípios, estados e União e os serviços públicos oferecidos em contrapartida. A intenção é reunir com representantes da Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, para levantar ideias e buscar projetos em comum, visando aproximar o Sescon e os legislativos. O sindicato representa 20 mil empresas e mais de 100 segmentos do setor de prestação de serviços do Estado.

A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) elogiou a iniciativa, que vem contribuir com o trabalho desenvolvido pelos parlamentares. Como auditora e contadora, Lourdes acompanha as atividades do Sescon desde a sua criação, quando ainda era uma associação.

*Com informações da imprensa da Câmara Municipal de Porto Alegre