Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

26 fevereiro 2016

Empresa devolve cães de aluguel e contrata vigias


A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) recebeu denúncia de protetores de que cães de aluguel continuavam fazendo o serviço de vigilância de um prédio comercial localizado na A. J. Renner, em Porto Alegre. A demanda já havia sido protocolada na Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). 

Após identificar os proprietários da área, o gabinete da vereadora entrou em contato para informar sobre a Lei estadual 14.229/13, que proíbe a locação de cães de guarda no Rio Grande do Sul. Ciente da legislação e sabendo que os animais não estavam bem cuidados, a empresa rescindiu o contrato dos cães e admitiu vigias para o local. 

Finalizada esta questão, o gabinete deverá encaminhar pedido de informações à prefeitura sobre o plantel de animais da empresa locadora e qual a destinação desses cães, conforme a mesma lei.