Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

05 dezembro 2015

Lourdes recebe distinção do Bicho de Rua

Lourdes com Márcia Simch, diretora da ONG
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) se sentiu muito gratificada com a homenagem do Projeto Bicho de Rua no jantar Estilo Bicho Gourmet 2015, realizado no final de novembro, no restaurante Italian Grill, em Porto Alegre. Lourdes recebeu a distinção da ONG pelo “incansável apoio à causa do bem-estar animal” e a dedicou aos ativistas e apoiadores. Destacou que acompanha o projeto há quase 15 anos, elogiando o trabalho da ONG em prol dos animais. Lembrou também das campanhas que participou pela causa, como a que resultou no fim do extermínio de animais. Outras ações estão constantemente sendo promovidas, principalmente, as que incentivam a esterilização e adoção de animais.

O Bicho de Rua foi fundado em 2004 por um grupo de amigos que decidiu juntar forças para potencializar o trabalho voluntário na causa de proteção, apoio e promoção do bem-estar animal. O projeto é reconhecido com o título de Utilidade Pública Estadual, conquistado recentemente, e recebeu o título de Utilidade Pública do Município de Porto Alegre, em 2013, por iniciativa da vereadora Lourdes.