Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

20 novembro 2015

Lourdes sugere treinamento ambiental para leituristas

Foto de Ederson Nunes/CMPA
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quinta-feira (19), Projeto de Indicação da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) sugerindo que os funcionários do DMAE e da CEEE responsáveis pela leitura e entrega de contas recebam treinamento adequado para tratar com animais domésticos. 

A iniciativa tem caráter preventivo e foi motivada pela agressão de um funcionário da RGE flagrado pela câmera de segurança de uma residência desferindo pauladas na cabeça da cachorrinha da casa no momento em que entregava correspondência. A cadelinha logo desmaiou. O caso aconteceu no município de Cerro Largo, no final de setembro, provocando revolta entre os moradores da cidade. O vídeo da agressão teve mais de 600 mil compartilhamentos no Facebook em menos de 24 horas. A empresa condenou o ato e desligou o empregado, que estava em período de experiência.