Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

24 novembro 2015

Lourdes participa de cerimônia no Dia da Homeopatia


A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) participou de mais uma homenagem pelo Dia Nacional da Homeopatia, comemorado em 21 de novembro. Esteve presente na cerimônia da Liga Homeopática do Rio Grande do Sul realizada no sábado em frente à herma de Samuel Hahnemann, instalada no Parque Farroupilha. 

O busto do fundador da Homeopatia foi furtado do local em janeiro de 2014, e uma réplica foi criada pelo escultor Luiz Henrique Meyer naquele ano e entregue à prefeitura. Meyer utilizou a técnica de modelagem em resina com carga de pó de bronze na nova herma de Hahnemann, obtendo assim efeito semelhante ao original em bronze.

Na época, Lourdes se empenhou em divulgar os furtos e as depredações do patrimônio histórico cultural urbano de Porto Alegre. O pedido de providências da vereadora resultou nas obras de recuperação de bustos e obeliscos do parque, iniciadas pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon), em convênio com as secretarias municipais de Obras e do Meio Ambiente.