Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

26 outubro 2015

Lourdes destaca ações da Mira-Serra

Vera Lúcia na tribuna. Foto: Guilherme Almeida/CMPA
A Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Porto Alegre desta segunda-feira (26) foi ocupada pelo Instituto Mira-Serra. A bióloga e doutora em Ciências pela UFRGS, Vera Lúcia Pitonio, apresentou o tema Bioma Mata Atlântica e seus Ecossistemas Associados no Contexto Municipal. Na sua exposição, a ambientalista alertou que o bioma mata atlântica é o segundo mais ameaçado no planeta e ainda é encontrado em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Em Itapuã e no Extremo Sul de Porto Alegre, por exemplo, a mata atlântica está presente onde vivem os bugios porque o animal é característico desta floresta.

Vereadores com representante da ONG.
Foto: Leonardo Contursi/CMPA
A bióloga também explicou a atuação da ONG, que desenvolve, mediante voluntariado, estudos, campanhas ambientais, translocação de animais silvestres e outras atividades em prol da preservação da biodiversidade e dos ecossistemas locais. A entidade integra os principais colegiados deliberativos do país, como o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. 

Ao parabenizar o trabalho da Mira-Serra, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) salientou a importância de suas ações para o meio ambiente e para a causa animal, lembrando que a coordenadora-executiva da ONG, jornalista Gelcira Teles, atua na defesa dos animais domésticos. Ressaltou ainda o preparo das ambientalistas para conduzir os projetos, dando maior visibilidade ao tema, inclusive com destaque internacional.