Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

11 setembro 2015

TV Câmara Entrevista sobre comércio de animais em lojas


Gelcira, Lourdes e Luciana
O projeto de lei da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) que trata da comercialização de animais em estabelecimentos comerciais de Porto Alegre, em tramitação na Câmara Municipal, é o tema do TV Câmara Entrevista da próxima terça-feira (15), às 21h, no canal 16 da NET e 61.4 da TV Digital.

No programa, apresentado pela jornalista Luciana Rey, Lourdes fala sobre o descumprimento de exigências que visam o bem-estar na venda de animais em lojas, cita a legislação existente, a falta de maior fiscalização do poder público e sugere ações para diminuir o abandono: identificação da origem e destino do animal, esterilização, guarda responsável e educação nas escolas sobre cuidados com os animais.

A coordenadora-executiva da ONG Mira-Serra, Gelcira Teles, protetora independente, reforça a mensagem da vereadora.  Gelcira destaca ainda que a sociedade precisa se mobilizar para defender os animais. Lembra que movimentos de ativistas e apoiadores resultaram na proibição da temporada de caça no Rio Grande do Sul e da farra do boi em Santa Catarina. A Lei das Carroças, em implantação em Porto Alegre, também foi um avanço na redução dos maus-tratos a animais. Lourdes integrou o movimento que elaborou a proposta e lutou pela aprovação desta lei.

O programa poderá ser assistido em outras datas: quinta-feira (17), às 20h; sábado (19), às 13h30; e domingo (20), às 10h30.