Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

22 maio 2015

Frente parlamentar apresenta projetos para controle populacional de animais domésticos

Fotos: Marcelo  Bertani/ALRS

O primeiro encontro da Frente Parlamentar pelo Controle Populacional de Animais Domésticos, nesta quinta-feira (21/05), na Assembleia Legislativa do Estado, reuniu representantes de municípios como Gravataí, Canoas, Taquara, Tapes e Cachoeira do Sul, órgãos públicos, entidades de defesa dos animais e apoiadores. Todos relataram a situação crítica de seus municípios quanto ao número de animais abandonados e o que estão fazendo para enfrentar o problema.

Na reunião, o presidente da Frente, deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), expôs dois projetos de lei de sua autoria que estão protocolados na Assembleia. Um deles, bem amplo, trata da Política Estadual de Controle Populacional de Animais Domésticos. O outro se refere à Escola Amiga dos Animais, que autoriza as escolas estaduais a adotarem animais comunitários.

A vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger, presente no evento, destacou a importância da política para se criar leis que atendam a essa realidade, lembrando que animais abandonados circulando nas ruas se tornam uma questão de saúde pública. A vereadora preside a Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-tratos aos Animais, que realiza na próxima terça-feira (26/05), às 19h, no Plenário Ana Terra, da Câmara Municipal, reunião sobre o comércio de animais domésticos. O encontro é aberto ao público.