A Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-Tratos aos Animais realiza encontro nesta terça-feira (26/05) para debater sobre o comércio de animais domésticos. A reunião acontece às 19h, no plenário Ana Terra, da Câmara Municipal da Capital. É aberto a todos os interessados.
O tema será discutido pelos representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Mateus da Costa Lange; da Associação Gaúcha de Pet Shops, Tiago Schröder e Maria Virgínia Menezes da Silva; da Porto Filhote, Diego Sefrin; além de interlocutores de ONGs de proteção animal e de um representante da OAB-RS.
A Frente foi instalada em 11 de março de 2014 com o objetivo de analisar, fomentar e criar mecanismos para desenvolver estudos, projetos e debates que expliquem as causas e consequências da violência contra os animais; denunciar atos de crueldade, manutenção de animais em lugar inadequado, abandono e falta de assistência, dentre outros. A Frente também propõe ações educativas quanto aos cuidados com os animais.
“Tenho convicção de que o êxito desta iniciativa está diretamente ligado ao nível de participação das entidades de defesa dos direitos animais e do reforço que um conjunto de soluções poderá agregar ao trabalho de combater os maus-tratos. Por esta razão, estamos comprometidos em debater e sugerir medidas como controle populacional, identificação de animais e guarda responsável”, afirma a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), que preside a Frente.