Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

25 setembro 2014

Porto Alegre vai sediar encontro brasileiro de escolas do Legislativo

O XXIV Encontro da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL será realizado em Porto Alegre entre os dias 12, 13 e 14 de novembro. A organização do evento é da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara Municipal de Porto Alegre, em parceria com a Escola do Legislativo Romildo Bolzan, da Assembléia Legislativa do RS e da Escola de Contas Francisco Juruena, do Tribunal de Contas do Estado.

 

A Escola Julieta Battistioli candidatou-se a sediar o XXIV Encontro da ABEL em maio deste ano a partir de proposta encaminhada pela vereadora Lourdes Sprenger, presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal da Capital.

 

Para a edição de Porto Alegre, são esperados cerca de 80 participantes representando mais de 100 escolas de câmaras municipais, assembleias legislativas e tribunais de contas de todo o Brasil. 

 

Durante a programação do XXIV Encontro os participantes poderão assistir as palestras Portal Modelo: As Escolas do Legislativo e de Contas na Rede, de Deborah Andrade e Luiz Carlos Santana; As Escolas do Legislativo e de Contas, Suas Redes: Experiências e Desafios, de Guilherme Wagner Ribeiro, de Minas Gerais; e Ações de Educação para a Cidadania e Controle Social que será apresentada por Sandro Bergue, diretor da Escola do Tribunal de Contas do RS.

Esta será a primeira vez que um encontro da ABEL, que ocorre duas vezes por ano, será realizado no sul do país.