Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

16 setembro 2014

Lourdes Sprenger confere reforma do Postinho da Tristeza



Vereadora Lourdes Sprenger, Vereador Dr. Thiago Duarte e 
      Eliane Soares, coordenadora na UBS Tristeza
             Foto: Desirée Ferreira/CMPA


A vereadora Lourdes Sprenger conferiu na terça-feira (16/09), juntamente com os membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, a remodelação da Unidade Básica de Saúde Tristeza.

Segundo a vereadora, que mora na região há 36 anos, o Postinho da Tristeza é um ponto de referência para o atendimento médico, odontológico, de prevenção e vacinação, “é muito bom ver que com as melhorias, os moradores poderão seguir contando com a mesma sistemática de atendimento que estão acostumados, pois trabalhamos muito por isso”.

Após a remodelação, o local que presta atendimento à cerca de 28 mil pessoas da comunidade, passou a oferecer atendimento em novos consultórios médicos e odontológicos, abriu um escovódromo – onde são realizadas as orientações da saúde bucal e higiene, têm novas salas de vacinação e para a realização de curativos, e mais espaço para as reuniões dos grupos que tratam do tabagismo e diabetes.

A coordenadora da UBS Tristeza, Eliane Soares, considerou o trabalho da Cosmam importante para que a secretaria Municipal da Saúde tomasse as providências para o inicio das obras.

O prédio, inaugurado em 1950, teve diversos reparos, do telhado a parte hidráulica e hidrossanitária. A reforma total custou R$ 400 mil e foi concluída em um período de oito meses.



Foto: Desirée Ferreira/CMPA

Foto: Desirée Ferreira/CMPA

Foto: Desirée Ferreira/CMPA