Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

16 janeiro 2014

Lourdes Sprenger diz que descaso estimula furto do patrimônio histórico da Capital

Lourdes Sprenger no plenário
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) manifestou hoje a falta de um plano e de uma atitude do poder público que enfrente a “onda de furtos e depredações do patrimônio histórico cultural urbano” que vem ocorrendo em Porto Alegre. Em pronunciamento feito durante sessão de hoje (16/01) da Comissão Representativa, ela citou o furto do busto do médico alemão Samuel Hahnemann, “o pai da homeopatia”, que estava fixado há 71 anos no Parque Farroupilha, de frente para a Avenida João Pessoa.            

Conforme a vereadora, nenhum gestor da Prefeitura se manifestou sobre “esta verdadeira calamidade que atinge a memória histórica da cidade e tampouco se fala na atuação da Guarda Municipal, encarregada de vigiar parques e praças. Acrescentou que “é urgente a necessidade de se fazer um completo inventário sobre estas obras de arte já que ninguém conhece o total de obras existentes e o que foi furtado”. Lourdes diz que o exemplo do descaso é que até hoje nunca se teve notícia de alguém preso ou processado por este tipo de crime.