“A instituição do fórum é fundamental para que as mulheres busquem afirmar os valores do partido como equidade, igualdade e justiça social”. A afirmação é da vereadora Lourdes Sprenger - a mais votada entre as 164 vereadoras do PMDB no RS – ao avaliar a aprovação do Fórum Permanente das Vereadoras do Partido durante o I Congresso Estadual do PMDB-Mulher - Diálogos e Vitórias, realizado no domingo (15/12) na Assembléia Legislativa. O evento teve ampla participação de delegações femininas de todo o Estado.
Coube à Lourdes (foto abaixo, D) apresentar ao plenário do congresso a resolução que cria o fórum permanente cujos objetivos são “a ampliação de conhecimentos e o intercâmbio de experiências nas questões relacionadas às bandeiras do PMDB-Mulher”. Conforme a vereadora, esta é a grande oportunidade das mulheres atuarem articuladas, o que pode resultar na formação de novas lideranças e preparação para tomadas de decisões. “A questão do tratamento igualitário das mulheres que assumem a disputa política é um dos temas que irei sugerir para abrir o debate”, adiantou a vereadora, que integra a comissão provisória do fórum.
Durante o congresso também foi lançado o Manual da Vereadora, que oferece uma série de informações quanto às atribuições e compromissos da vereança. O conteúdo do documento foi produzido com o apoio do gabinete de Lourdes Sprenger, cujo trabalho recebeu o agradecimento da presidente estadual do PMDB-Mulher, Regina Perondi.
Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)
2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"