Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

04 julho 2023

Reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre

A pauta foi para debater o projeto do Parque Harmonia. Ao final da reunião, a Cosmam decidiu que irá oficiar o Executivo para pedir a interrupção das obras da empresa devido as denúncias que o parque está sendo descaracterizado e que há uma “destruição ambiental” ocorrendo no local e o som das festas raves no local com elevado som importunando os moradores do centro histórico.

Encaminhamentos
“Esta comissão não será omissa diante de tudo o que se ouviu aqui”, afirmou o presidente da Cosmam, José Freitas. Ficaram definidos como encaminhamentos, a partir de proposta do vereador Oliboni, que a comissão fará uma visita ao parque na próxima terça-feira (11/7), às 14h – e que, até lá, a concessionária e a prefeitura irão apresentar à Cosmam toda a documentação relativa ao projeto. Os vereadores também decidiram que a comissão irá subscrever o pedido de paralisação das obras, por meio de um ofício ao Executivo municipal.