Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

09 julho 2023

Aumento duplo dos Planos de Saúde

No período de liderança relatei que o aumento na mensalidade dos planos de saúde particulares e familiares fixado pela Agência Nacional de Saúde até o limite de 9,63% e atingirá 8 milhões de pessoas.

O outro aumento pela faixa etária
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou a aplicação de reajuste de planos de saúde coletivos por faixa etária. A decisão vai impactar os idosos e quem está prestes a completar 60 anos que estão em torno de 7,4 milhões de beneficiários com 59 anos ou mais, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Ainda disse na Tribuna: “Em uma situação que vemos tantas pessoas desempregadas, aposentados, comércios fechando como vamos pagar todos esses aumentos dos planos de saúde?” o SUS não cresceu para atender a migração de quem não vai conseguir pagar Plano de Saúde, a demanda dessas pessoas aumentará nas filas do SUS, em consultas, exames e cirurgias.