Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

29 junho 2023

Empresa de Energia Elétrica Equatorial comparece à Câmara Municipal de Porto Alegre após ciclone extratropical.

Na tribuna do Legislativo, falei aos representantes da Equatorial que compareceram para prestar esclarecimentos sobre reclamações, especialmente durante a passagem do ciclone extratropical na região metropolitana, com muitos estragos, alagamentos, falta de energia e serviços precários para atender as emergências.

Alertei que o sistema online de solicitação para ligação ou religação de energia deve ter maior segurança de dados dos consumidores para a empresa. E que ainda tinha casos de energia estar numa fase e que somente hoje foi consertado, na zona sul da Capital.

Embora não seja favorável à privatização de água e luz, relembrei que antes das privatizações (CEEE), haviam políticas de gestão com tarifas subsidiadas na indústria, isenções e inadimplência sem corte de energia de órgãos públicos e outros, além das inúmeras ações trabalhistas por conta da relação dos serviços equivalentes prestados por celetistas e estatutários. E que ainda me entristece a questão da Equatorial não aceitar os repasses patronais da previdência complementar, levando os aposentados que contribuíram com a Fundação CEEE em situação de insegurança na aposentadoria.