Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

05 fevereiro 2021

Cães abandonados no bairro Partenon


Tem sido amplamente divulgada nas redes sociais denúncia de três cães abandonados em uma casa no bairro Partenon. A equipe do meu gabinete tomou conhecimento da situação durante o feriado e, imediatamente, foi verificar a situação.

Chegando ao local, meus assessores encontraram o portão fechado e a janela aberta. Apesar da abordagem, ninguém respondeu aos chamados. Os animais, muito agressivos, estavam soltos no pátio. Minha assessoria não constatou mau cheiro ou aparência de maus-tratos dos mesmos, mas um deles, mais magro e aparentando ser idoso. Recorremos à prefeitura e à Brigada Militar para verificação da situação.
Resposta do agente da PREFEITURA: "Relato da veterinária que foi ao local: Em vistoria realizada às 14h10min, não fui recebida pelo responsável. Janela aberta, mas sem visualização de alguém. Visualizei 3 cães da raça Dobermann soltos no pátio. Animais em bom estado geral. Baixo escore corporal de 1 deles. Pátio limpo e sem presença de matéria orgânica e odores. Esse que estava em pior escore corporal, é um cão mais velho (idoso). Mas que havia gente no local, mas não quiseram receber".
Resposta da PATRAM:
"Averiguação referente a maus-tratos de cães no endereço citado, a guarnição deslocou até o local e verificou que os cães estavam soltos, sem lesões, escore corporal 3 (nem gordo, nem magro), equilibrado, o morador da residência não atendeu a porta, os cães estavam no pátio. Não foi possível verificar se tinha água e comida."
Conforme depoimentos nas redes sociais esta
situação é recorrente no local. Inclusive, é de conhecimento da vizinhança.
Retornamos HOJE (05/02/21) ao local, conseguimos falar com o tutor e entrar na casa e verificar, o local limpo, com ração e com 4 cães, 1 preso e 3 no interior da casa. Outras providências serão encaminhadas. Mais informações no gabinete.