Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

07 julho 2020

Tratamento diferente a situações semelhantes

Na reunião virtual que tivemos com o prefeito, nesta segunda-feira, 6/7, ponderei que o fechamento da orla não inibiu as aglomerações em outros pontos da cidade, como Parque Farroupilha e Parcão. 
Academias, que proporcionam atividade física e benefícios à saúde, bem como revenda de automóveis, vinham fazendo um trabalho personalizado. 
A proibição de pessoas em transporte coletivo, além de restringir o direito de ir e vir, impede o deslocamento daqueles que muitas vezes saem em busca de um atendimento médico ou compra de medicamentos em outros bairros. 
Difícil de entender a proibição de acesso à venda de microchips para celulares, impedindo o contato emergencial a quem está em distanciamento ou isolamento social pela covid-19.