Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

03 julho 2020

Ministério Público, grande aliado da sociedade, do meio ambiente e dos animais.


Conversei com o Promotor de Justiça, Daniel Martini, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, que afirmou a necessidade da sociedade em ter acesso ao Ministério Público (MP), sobretudo a população que mais precisa. 

Falamos sobre o pioneirismo da lei de minha autoria que proíbe abate de animais apreendidos em situação de maus-tratos, assim como diversas situações que comprometem a fauna e flora. 

Dr. Martini ressaltou que qualquer dano ao meio ambiente ou animais pode ensejar três tipos de atuações do MP: inquérito inicial para apurar as circunstâncias; processo criminal que, no caso de condenação, pode haver penas de medidas educativas, serviços à comunidade e multa; e Termo de Ajustamento de conduta (TAC), comprometendo o cidadão a nunca mais repetir delito ao meio ambiente ou aos animais. 

E que ao denunciar um crime contra animais ou à natureza, procurar apresentar algo que possa servir de elemento de prova, como foto e vídeo da situação.

Acesso à live da Causa Animal e Meio Ambiente: https://www.facebook.com/lourdesanimais/videos/268752720856014/

#vereadoralourdessprenger #causaanimal #animaisdomésticos #guardaresponsável #adoçãoconsciente #controlepopulacional #cãesegatos #covid19