quarta-feira, 24 de junho de 2020

Protetores Independentes que fazem acontecer na Causa Animal


Na ‘Live' Ações Publicas e Práticas para a Causa Animal conhecemos as ações de protetores independentes que se dedicam a resgatar e cuidar de animais, e ajudar a outros defensores da causa. Romildo Silva é o idealizador e fundador da Associação S.O.S.

Animais, de Erechim. A ONG é uma das primeiras a participar do programa Nota Fiscal Gaúcha, em 2017, fiz a operacionalização da implantação no sistema no RS.

O programa reverte recursos às entidades cadastradas e com ações comprovadas pela Causa Animal. Fabi Corrêa, de Torres, é autora do livro "Amor aos animais - Ampliando nosso círculo de Compaixão", que conta passagens de convivência e a forma como os humanos se relacionam com os animais. 

Ambos fazem trabalho de conscientização contra os maus-tratos e controle populacional através da castração e adoção responsável, assim como fazemos em Porto Alegre, no auxílio de resgate aos animais abandonados e na busca de ampliar os direitos dos animais, orientando sobre a legislação vigente e ações junto aos protetores e voluntários. 

Para assistir a Live, acesse: https://www.facebook.com/lourdesanimais/videos/635235723871671/