quarta-feira, 10 de julho de 2019

Vereadora Lourdes participa de consulta pública na Prefeitura sobre casinhas do Bairro Jardim do Salso


   Em reunião na Prefeitura de Porto Alegre, a Vereadora Lourdes Sprenger se posicionou em relação à polêmica das casinhas construídas na rua para os cães, no bairro Jardim do Salso.
Preocupada com o bem-estar animal, a Vereadora entende que a solução para os cães não sofrerem maus-tratos devido as desavenças no local, é o encaminhamento para adoção, e se colocou à disposição para auxiliar na busca de adotantes. Lourdes Sprenger explicou que há muitas ocorrências de abandonos e agressões, mesmo em animais comunitários, porque na rua eles estão vulneráveis a maldade humana, sendo diários os casos de espancamentos, envenenamentos, atropelamentos e esfaqueamentos.
Participaram protetores e secretários e foi relatado que a polêmica das casinhas dos cães não era apenas em relação aos animais e sim na construção na calçada contrariando legislação municipal vigente.
Na ocasião, a secretária-adjunta do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Viviane Diogo, fez uma apresentação sobre proposta de Consulta Pública e o Gerenciamento e Operacionalização da Unidade de Saúde Animal e do Abrigo Temporário. Entre os projetos em andamento está a Unidade Móvel de Adoção de Animais e a ampliação dos serviços e atendimento, como cirurgias, castrações, albergagens e feiras de adoção.