Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

10 julho 2019

Vereadora Lourdes participa de consulta pública na Prefeitura sobre casinhas do Bairro Jardim do Salso


   Em reunião na Prefeitura de Porto Alegre, a Vereadora Lourdes Sprenger se posicionou em relação à polêmica das casinhas construídas na rua para os cães, no bairro Jardim do Salso.
Preocupada com o bem-estar animal, a Vereadora entende que a solução para os cães não sofrerem maus-tratos devido as desavenças no local, é o encaminhamento para adoção, e se colocou à disposição para auxiliar na busca de adotantes. Lourdes Sprenger explicou que há muitas ocorrências de abandonos e agressões, mesmo em animais comunitários, porque na rua eles estão vulneráveis a maldade humana, sendo diários os casos de espancamentos, envenenamentos, atropelamentos e esfaqueamentos.
Participaram protetores e secretários e foi relatado que a polêmica das casinhas dos cães não era apenas em relação aos animais e sim na construção na calçada contrariando legislação municipal vigente.
Na ocasião, a secretária-adjunta do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Viviane Diogo, fez uma apresentação sobre proposta de Consulta Pública e o Gerenciamento e Operacionalização da Unidade de Saúde Animal e do Abrigo Temporário. Entre os projetos em andamento está a Unidade Móvel de Adoção de Animais e a ampliação dos serviços e atendimento, como cirurgias, castrações, albergagens e feiras de adoção.