Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

12 julho 2019

Comissão alerta sobre vírus HIV, Sífilis e Tuberculose.


A Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh) teve como tema a situação e atendimento a portadores do vírus HIV e de doenças sexualmente transmissíveis. A vereadora Lourdes Sprenger, membro da Comissão, ficou surpresa com o aumento de contaminação, em meio a várias campanhas de prevenção.

Segundo relato dos especialistas da área da saúde, Porto Alegre está em 1º lugar no ranking de Sífilis, embora os postos de saúde tenham como fazer testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. Para ajudar a combater as patologias, há Unidade Móvel de Saúde que circula pela cidade fazendo testes em pessoas em situação de rua, e o programa Tele-Aids, para o monitoramento de pessoas infectadas.

Entre os encaminhamentos às áreas de saúde do município estão: o apoio ao fortalecimento da rede de atendimento, criar uma frente parlamentar sobre HIV/ AIDS e fazer ações para chamar mais a atenção para a prevenção.