Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

18 outubro 2016

Lourdes alerta para epidemia de leishmaniose

Foto Matheus Piccini/CMPA
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) usou a tribuna nessa segunda-feira (17) para falar sobre o extermínio de animais, usando como base os casos de leishmaniose que estão afetando a população de Porto Alegre. A parlamentar falou sobre o problema, que atinge a saúde pública e animal. Lourdes mostrou uma campanha de conscientização sobre a questão, com o mote “Evite que seu cão seja condenado e o mosquito transmissor da leishmaniose continue vivo”.


“A doença é crônica e de difícil diagnóstico, o que pode levar a óbito. Pode ser transmitida a humanos e animais. O mosquito transmissor se alimenta do sangue do hospedeiro. Não se pega por contato”, explicou a vereadora. A parlamentar adiantou que irá encaminhar o assunto para discussão na Câmara. “Não vamos retroceder com extermínio de animais”, enfatizou Lourdes.