Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

03 agosto 2016

Newsletter do Mandato - Julho/2016



Lourdes resgata atividades da Cosmam na Comissão Representativa da Câmara

Vereadora Lourdes no plenário
(Guilherme Almeida/CMPA)
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), integrante da Comissão Representativa que atua durante o recesso parlamentar, fez uso da palavra na sessão realizada na manhã do dia 21 de julho. A parlamentar fez um comentário sobre as reformas que estão em andamento na Câmara, no Plenário Otávio Rocha – durante o recesso, as sessões são realizadas no Plenário Ana Terra.








Cosmam ouve explicações sobre mau cheiro e gosto ruim da água na Capital

Foto: Guilherme Almeida/CMPA 
Mau cheiro e gosto ruim da água potável de Porto Alegre foi tema da reunião extraordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) realizada em 12 de julhio, na Câmara Municipal. A presidente da comissão, vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), leu uma avaliação do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) que apresentava três hipóteses como motivo do problema: a poluição, a reação de substâncias e condições de saneamento precárias. Em 90 dias, foram registradas 1.003 reclamações sobre a qualidade da água na capital.

Mais informações em http://lourdesvereadora.blogspot.com.br/2016/07/cosmam-ouve-explicacoes-sobre-mau_12.html



Contratação de médicos veterinários é tema da Cosmam

Foto: Esteban Duarte/CMPA
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre se reuniu, na manhã no dia 12, para tratar da contratação de médicos veterinários que foram aprovados no Concurso Público 535, realizado em 2015. Também foi tema do encontro o Projeto de Lei (PL) 019/2014, que cria 16 vagas para profissionais de Veterinária no Município. A proposta foi arquivada a pedido do próprio Executivo, que encaminhou a matéria.


Mais informações em http://lourdesvereadora.blogspot.com.br/2016/07/contratacao-de-medicos-veterinarios-e.html


Vereadora Lourdes alerta para falta de leitos em hospitais de Porto Alegre

Arquivo Pessoal
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) usou o espaço de liderança no dia 6 de julho no Plenário da Câmara Municipal para falar sobre a falta de leitos em hospitais da cidade. A parlamentar, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da casa, chamou a atenção para a subutilização de vagas do Hospital Porto Alegre, mantido pela Associação de Funcionários Municipais, que poderiam contribuir para melhorar a situação de falta de leitos na cidade.

Mais informações em http://lourdesvereadora.blogspot.com.br/2016/07/a-vereadora-lourdes-sprenger-pmdb-usou.html



Cosmam discute casos de gripe e campanhas de vacinação

Reunião da Cosmam
(Foto:Elson Sempé Pedroso/CMPA)
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores realizou reunião nessa em 5 de julho para tratar dos casos de gripe e da vacinação na cidade. A presidente da Cosmam, Lourdes Sprenger (PMDB), falou sobre os números de óbitos por Gripe A no Estado, que já chegam a 160 em 2016. De acordo com a vereadora, a Capital concentra 25,6% dos casos confirmados e 28% dos óbitos. “A quantidade de casos de internação aumentou de 885 para 972. São números que só perdem para 2009, quando ainda não havia a vacina, e um surto matou 298 pessoas em 12 meses”, ressaltou a vereadora.

Mais informações em http://lourdesvereadora.blogspot.com.br/2016/07/cosmam-discute-casos-de-gripe-e.html



Lourdes critica aumento dos planos de saúde acima da inflação

Arquivo Pessoal
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) se manifestou dia 4 no plenário da Câmara de Porto Alegre contra o aumento acima da inflação dos planos de saúde, autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de até 13,57%. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) verificado no período foi de 9,28%. “O que justifica uma diferença tão grande entre os índices?”, questionou.



Mais informações em http://lourdesvereadora.blogspot.com.br/2016/07/lourdes-critica-aumento-dos-planos-de.html
Para receber nossos boletins pelos Correios, solicitamos, por gentileza, que envie mensagem com o seu endereço ou nos contate pelo telefone 3220-4284.

EXPEDIENTE:
PUBLICAÇÃO DO GABINETE DA VEREADORA LOURDES SPRENGERAv. Loureiro da Silva, 255 – Gabinete 204
Porto Alegre/RS – CEP 90013-901


  
TELEFONE: (51) 3220-4284
EMAIL: lourdesvereadora@gmail.com
JORNALISTA RESPONSÁVEL: Luzia Lindenbaum MTb 14.421